Você já deve ter ouvido falar no coletor menstrual, certo? Talvez já seja super adepta, talvez ainda esteja resistindo ou até ainda nem conheça. Nesse caso, uma pequena apresentação: produzido em silicone flexível, ele é hipoalergênico, anti bacteriano e pode ter de 2 a 4 tamanhos, dependendo da marca. O coletor substitui os absorventes se adaptando fácil ao corpo. Importante é saber que tem um tempinho pra entender como funciona, e até pra ter certeza de que está encaixado no lugar certinho.


Curtiu? Vem que temos aqui 5 razões pra você testar:

1. É econômico

Siiim, você vai economizar um bocado com absorventes! Tudo bem que da primeira vez é uma graninha maior, mas a vantagem é que para por aí. Assim que você comprar, pode usar por um booom tempo.

 

2.  É sustentável

 

Você sabia que uma mulher usa em média 10 mil absorventes em toda a vida? E pra onde vai esse lixo? Bom, outra vantagem do coletor: não gerar lixos e mais lixos para o planeta.

 

3. É higiênico e inodoro

 

Como o sangue não entra em contato com o oxigênio, elimina aquele odor meio ruizinho que a gente sente quando usa absorvente.

 

4. Não tem contra-indicações

 

Já houve polêmica, mas essa fase já foi superada. O material é hipoalergênico e é bem raro qualquer reação na pele. A única recomendação é não usar após o parto e saber que existe o risco de romper o hímen.  

 

5. Pode ser testado sem problemas

 

Ultimamente eles são vendidos em qualquer farmácia. Escolha o seu modelo, o tamanho ideal pra você e teste (de preferência em um dia que puder ficar em casa). Se não curtir, ok, não é grave. Mas quer saber? Tem boas chances de você se adaptar e economizar muuuito nas próximas menstruações.

 

PS: esse modelo da foto é da Prudence

 

 

 

Tags: coletor menstrual, porque usar, vantagens